Será que o amor pelo seu ídolo pode passar dos limites?

- Justin Bieber,Luan Santana,Restart,Nx Zero..
São tatos artistas e bandas perfect que fica difícil não passar um bom tempo se dedicando a esses gatinhos talentosos.Ser fã é mesmo uma delicia:ficar sempre ligada nas noticias,planejar ir aons shows,suspirar horas ao ver pela milésima vez a mesma fotos e,claro ouvir todas as musica.Isso é normal e faz parte da nossa vida.O problema começa quando perdemos o controle e todo esse amor acaba ocupando outras áreas.E, acredite,não é nada dificil acontecer..
-Sinais do perigo.
Você não fala de outro assunto? Desandou na escola? Está perdendo programas com os amigos? Não consegui se interessar por nenhum garoto por achar que ele não chega aos pés do seu modelo de menino (baseado no seu ídolo)? Pode ser que você esteja passando dos limites.
Outra característica comum é se sentir pessoalmente ofendida e reagir de forma agressiva quando alguem faz alguma crítica ao artista.Isto é importante saber: o fanatismo sempre se revela de uma forma radical,ou seja,ninguem pode sem sequer apontar nenhuma falha que,rapidamente,o fã quer justificar e defender o ídolo.
Outro alerta: algumas garotas - e garotos também - ultrapassam o carinho pelas celebridades e vão alem da admiração:passam a se comportar (com manias,roupas,comportamento) igual aos ídolos.Vale ficar atenta!
Pé no freio.
Como em qualquer outro vicio,o primeiro passo é reconhecer que você esta com um problema.É dificil perceber esse tipo de comportamento sozinha.Então,dê ouvidos aos seus amigos,pais e namorado.Se eles falarem que você está exagerando,provavelmente,está mesmo.Vale até procurar ajuda especialista com psicólogos ou psicoterapeutas.
Para ser uma fã feliz e saudável,cultive o lado mais bacana da coisa: reúna amigos,faça amizade,vá aos shows,cante as musicas.Não tem nada de mais em admirar um cara bacana e usá-lo como exemplo - Você só não pode perder suas proprias caracteristicas.Acrescente só o melhor da vida de fã e aproveite..
Fica a dica..
Nenhum comentário:
Postar um comentário